Dúvidas? Entre em contato conosco: (11) 95067-5801 / (11) 3042-8303 - segunda a sexta - 9h às 18h
Hominis Deus
Product ID: 169
Product SKU: 169
New In stock />
Vela de Altar 7x20

Vela de Altar 7x20

Disponibilidade: Disponível em 2 dias úteis

Carregando...
 
Simulador de Frete
- Calcular frete
Disponível nas Cores: Branca, Verde, Amarelo, Vermelho e Roxo

Descrição do Produto

A- A A+
Velas de altar modelo lisa, sem decoração.
Dimensões de 20cm de altura e 7 cm de diâmetro.
Disponível nas Cores: Branca, Verde, Amarelo, Vermelho e Roxo 
 
Composição: Parafina e Pavio.
 
Você sabe o que representa o ato de acender uma vela?
 
Para os católicos, o ato de acender uma vela é muito importante, pois representa o reconhecimento da ação e presença de Deus na vida do cristão. Padre Luiz Camilo Junior, missionário redentorista reforça: “Acender uma vela é reconhecer que Cristo é a luz que nos habita, quando deixamos Jesus guiar a nossa vida, iluminar as nossas escolhas para encontramos a paz, a força e o amor de Deus para o nosso coração”. No momento de acender uma vela, o fiel é chamado a reservar um momento de oração e conexão com Deus, colocando amor, verdade e fé nesse gesto de devoção.

Muitas vezes, estamos tão condicionados ao ato que nos esquecemos de pensar ou ir atrás da sua essência e origem, que tem um significado e um sentido muito mais profundo e especial, do que o simples ato de acender uma vela. Ao fazê-lo para pedir uma benção, rezar por um ente querido ou agradecer uma graça alcançada, o fiel católico lembra a presença de Deus no momento, iluminando os pensamentos e clareando as ideias nas mais diversas situações.

A vela é um símbolo de iluminação, mas também de destruição e renascimento. Em Mt 5,14, Jesus diz que somos a luz do mundo e podemos interpretar isso como uma forma de iluminar e nos deixar ser iluminados pelas palavras e ensinamentos de outras pessoas. Quando pensamos dessa maneira, podemos tomar como exemplo a incrível história de João Batista, um missionário que com seu dom e sua palavra iluminou milhares de pessoas anunciando a vinda do Messias.

A vela é muito utilizada nos mais diversos ritos da Igreja Católica e também está presente em vários momentos importantes como:

– Batismo: significa que naquele momento estamos sendo iluminados pela graça de Deus.
– Missas: as velas são acesas para mostrar que elas se consomem quando prestam seu serviço e assim nos lembrar que devemos cumprir nossa missão de iluminar e se deixar “gastar” levando a palavra e o amor de Cristo para o mundo. Além disso, durante a missa, ela representa o sacrifício de Cristo de Jesus por nós.
– Exposição ao Santíssimo: demonstra a adoração que temos por Deus.
– Devoção: para pedir graças, agradecer bençãos, fazer uma oração privada, fazer uma promessa, rezar por algum ente querido…

“Eu sou a luz do mundo; aquele que me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida”. Jo 8:12

Em Recife, muitas velas são acesas no Morro da Conceição, em Casa Amarela, durante as festas em homenagem a Nossa Senhora da Conceição, em 8 de dezembro. Há, inclusive, espaço próprio para acender as velas – dois corredores ao lado da imagem que fica por trás da igreja.

Há velário também no Convento de São Félix, dos frades capuchinhos, onde estão sepultados os restos mortais de Frei Damião de Bozzano, o Apóstolo do Nordeste. Por ocasião da festa de Frei Damião, formam-se filas para acender as velas, com romeiros vindos das regiões por onde o frade passou em missão.

No Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo, o devoto tem chance acender uma vela dedicada a Nossa Senhora Aparecida na Capela das Velas localizada à esquerda da Porta Santa para o seu momento de oração. 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.