Dúvidas? Entre em contato conosco: (11) 95067-5801 / (11) 3042-8303 - segunda a sexta - 9h às 18h
Terço para Pulso Entremeio Medalha São Bento em Madeira com preços incríveis, entrega rápida e garantida é na Homini Deus. Aproveite e garanta. Temos disponível em estoque com entrega para todo o Brasil.
Product ID: 435
Product SKU: 435
New In stock />
Terço para Pulso Entremeio Medalha São Bento em Madeira

Terço para Pulso Entremeio Medalha São Bento em Madeira

Disponibilidade: Disponível em 2 dias úteis

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete

Descrição do Produto:

Belíssimo terço de de pulso  São Bento, feito de madeira. Possui as seguintes medidas, 21cm de altura, 2cm de largura e 1cm de comprimento.

O terço é produzido com bolas de madeira envernizadas, amarradas manualmente com cordão.

Conheça a devoção do Santo Terço:

Chamamos de terço a oração compreendida por 5 dezenas de ave-maria intercaladas por um Pai Nosso e que compreendia a terça parte do Rosário, que antigamente era composto por 15 dezenas. Porém, o terço não surgiu de uma única vez. Para assumir a forma como conhecemos hoje, foram necessários alguns séculos e diversos fatores foram fundamentais:

Tradição da oração do rosário:


Segundo uma tradição da Igreja católica, por volta dos anos 1200, no século XIII, a Virgem Maria apareceu a São Domingos Gusmão e entregou, em suas mãos, um terço, o rosário, na forma das 150 Ave-Marias, onde ainda se tem os mistérios gozosos, dolorosos e gloriosos. Nossa Senhora entrega, nas mãos de São Domingos Gusmão, o terço como uma arma poderosa para a conversão dos hereges e outros pecadores daquele tempo. Desde aquela época, a devoção a Virgem Maria se propagou rapidamente pelo mundo e foi acompanhada por grandes episódios milagrosos. Lembrando que a simbologia das 150 Ave-Marias simboliza os 150 Salmos.

São João Paulo II instituiu mais um mistério; então, o terço, que eram três mistérios, três terços no rosário, hoje são quatro terços: os mistérios gozosos, alegria e luminosos, que narram alguns fatos da vida pública de Cristo; os dolorosos, da Paixão e Morte de Jesus; e os gloriosos, da Sua Ressurreição e Assunção da Virgem Maria aos céus.

O zelo pelo rosário
O Santo Rosário deve ser cultivado dia a dia na nossa vida, pois é uma oração poderosa, com a qual podemos vencer as ciladas do maligno.

Em diversas aparições, a Virgem Maria pediu para que rezássemos o Santo Rosário, em Fátima, por exemplo. Neste ano que celebramos o seu centenário, Maria ensinou aos pastorinhos a rezar o rosário. Jacinta, Francisco e Lúcia não sabiam rezar, mas rezavam as Ave-Marias e Santa-Marias; depois, Nossa Senhora ensinou aquelas crianças a orar pedindo a conversão e a paz.

Já em Lourdes, Nossa Senhora aparece a Bernadete e se apresenta a ela como a Imaculada Conceição, aquela sem mácula. Nesta época, poucos anos antes, a Virgem apareceu a Bernadete, período em que a Igreja estava para proclamar o dogma da Imaculada Conceição. Maria pede a oração do terço do rosário, por isso a importância de rezarmos.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.