Dúvidas? Entre em contato conosco: (11) 95067-5801 / (11) 3042-8303 - segunda a sexta - 9h às 18h
Hominis Deus
Product ID: 561
Product SKU: 561
New In stock />
Terço de Jesus Misericordioso

Terço de Jesus Misericordioso

Disponibilidade: Disponível em 2 dias úteis

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete

Descrição do Produto:

Terço belíssimo de Jesus Misericordioso, em madeira.

 

A Divina Misericórdia

Foi numa referência a Divina Misericórdia que, entre os anos 1931 e 1938, o Senhor revelou a Santa Faustina algumas novas formas devocionais que pretendem auxiliar o cristão a se aproximar mais e mais deste aspecto de seu mistério. Essas formas devocionais são o terço, a novena, a hora, a imagem da Divina Misericórdia – que uma vez abençoada, torna-se um sacramental -, e uma nova celebração litúrgica, a Festa da Divina Misericórdia, aprovada no ano 2000 pelo papa João Paulo II e enriquecida com especiais indulgências.

Jesus Misericordioso:

No seu significado original “devoção” quer dizer “dedicação”. No culto à Misericórdia a palavra assume preferencialmente este sentido. Se se tratasse apenas de “práticas devocionais”, arriscaríamos a nos assemelhar à figueira do Evangelho (Mc 11, 21), luxuriante de folhas e sem frutos. Não é, porém, uma das tantas “devoções”: é antes de tudo aquela total dedicação que representa a síntese moral e ascética de todo Cristianismo, a qual fomos “consagrados” no dia do batismo. Uma devoção particular, neste sentido, servirá para despertar em cada um de nós a consciência da devoção a Deus e ao próximo. Essas observações são feitas antes de penetrarmos no conhecimento da mensagem confiada pela Misericórdia de Deus a Santa Faustina. As suas “visões”, as suas “revelações” são sempre privadas, mas o conteúdo delas nos coloca defronte à mensagem cristã, de tal modo que somos obrigados a cada passo a nos confrontar com a mesma.

Entre os anos 1931-1938 o Senhor se dignou revelar à Santa Faustina algumas novas formas devocionais que pretendem auxiliar o cristão a se aproximar mais e mais do mistério da Divina Misericórdia – o terço, a novena, a hora, a imagem da Divina Misericórdia (esta, uma vez abençoada, torna-se sacramental), e uma noa celebração litúrgica, a Festa da Divina Misericórdia (aprovada em 2000 e enriquecida com especiais indulgências).

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.